quinta-feira, 28 de junho de 2012

EM JOGO TREINO DESPORTIVA PICUIENSE PERDE PARA O POTIGUAR DE CURRAIS NOVOS POR 2X0

Num jogo que serviu de observação a desportiva picuiense perdeu para o potiguar de Currais Novos na noite desta quarta-feira por 2x0. O Jogo aconteceu no estádio Coronel Jose Bezerra em Currais Novos e serviu de preparação para a segunda divisão do campeonato estadual da Paraiba. A equipe picuiense contou com boa parte dos jogadores que estão nos planos do treinador Baiano que espera para o jogo de volta que acontece neste domingo, 1º de julho em picui, uma melhor atuação dos seus comandados. Baiano reconheceu que o time não esteve bem, principalmente no meio de campo e para isso já conversa com os jogadores que tem a disposição para este setor objetivando corrigir as falhas verificadas neste ultimo jogo. O setor defensivo foi o destaque com Gerailton e Hallid bem entrosados fazendo boa atuação. Amanhã acontece treino de apronto e é o momento de testar novos jogadores que acabaram de chegar. Um deles é Fabio que tem 18 anos vem de São Paulo, atua no meio de campo. No jogo de ontem o Potiguar apresentou melhor volume de jogo, foi mais veloz, foi melhor no toque de bola e construiu o resultado no segundo tempo marcando os dois gols. A expectiva é para este jogo em picui, pois mudanças devam acontecer para que novos jogadores sejam observados.

terça-feira, 26 de junho de 2012

AD PICUIENSE FAZ AMISTOSO COM POTIGUAR DE CURRAIS NOVOS NESTA QUARTA-FEIRA.

AD PICUIENSE TESTE ELENCO CONTRA POTIGUAR DE CURRAIS NOVOS NESTA QUARTA-FEIRA. Como parte da programação de preparação para as disputas da segunda divisão do Paraibano, o time da ad picuiense joga amistosamente na noite desta quarta-feira na cidade de currais novos, rio grande do norte. O jogo treino vai servir para o treinador Baiano observar melhor os jogadores que tem a disposição no momento. Para este jogo a ad picuiense já poderá contar com boa parte do elenco que vai disputar a serie B do paraibano. Por outro lado seu adversario, o Potiguar, também se prepara para as disputas da segunda divisão do rio grande do norte e vai testar os seus atletas. Ontem aconteceu treino no estádio municipal de picui quando o time já pôde contar com a participação do atacante Valdir ex-Barueri de São Paulo e também de Batista, jogador por demais conhecido em picui por já ter defendido varias equipes da cidade e região. Os demais jogadores que estarão defendendo a AD PICUIENSE devam estar na cidade ate sexta-feira. Relação dos atletas da A.D Picuiense para a partida diante o Potyguar. Goleiros: júnior e Rodrigo (Pedra Lavrada) Zagueiros: Gerailton, Halid, jr avenida e Welton ( Santa Cruz-RN) Laterais: Jaclin, Danilo Lins e Marcelo (Coronel Ezequiel) Volantes: cebola, Diego Amorin, Jeferson, Wesley e Luciano (Nova Palmeira) Meias: Galeguinho, marquinhos, andinho e Arthur (Coronel Ezequiel) Atacantes: Valdir, Jó, Batista e Eriberto ( Cubatí)

sexta-feira, 22 de junho de 2012

A.D.PICUIENSE COM REFORÇOS PARA A SEGUNDONA 2012

Picuiense deve oficializar a chegada de novos jogadores nesta sexta-feira Presidente e treinador do clube, Reinaldo Baiano, chega de São Paulo na próxima sexta com a promessa de trazer alguns reforços para a 2ª divisão Caçula no futebol paraibano, a Associação Desportiva Picuiense segue em busca de reforços para tentar surpreender na segunda divisão do Campeonato Estadual. Para isso, o Alviverde do Curimataú, que tem apenas quatro anos de fundação e vai disputar a sua primeira competição profissional, anunciou, nesta semana, a contratação do atacante Valdir, ex-Barueri-SP. De acordo com o zagueiro Gerailton, que está coordenando os trabalhos com o grupo no Estádio Amauro Sales Melo, o dublê de presidente e treinador do clube, Reinaldo de Assis (Baiano), deverá chegar de São Paulo nesta sexta-feira trazendo muitas novidades, inclusive três atletas vindos do futebol pernambucano. - Já temos uma boa parte do elenco pronto, que é formado basicamente por jogadores da região. Estamos aguardando, agora, a chegada de Baiano (Reinaldo de Assis), com mais alguns atletas para fechar o ciclo de contratações visando a Segunda Divisão. Nossa meta é surpreender os favoritos e avançar para o quadrangular decisivo - disse Geraílton. Quanto aos preparativos do time, o jogador confirmou a realização de dois amistosos contra o Potyguar de Currais Novos/RN, que é treinado por Pedrinho Albuquerque, ex-Paraíba de Cajazeiras, e que se prepara para disputar a segunda divisão do Campeonato Potiguar. O primeiro encontro acontece dia 27, em Currais Novos-RN, e o segundo no dia 1º de julho, em Picuí. A Desportiva Picuiense faz parte da chave do Sertão, juntamente com o Atlético de Cajazeiras e o Cruzeiro de Itaporanga. A equipe tem estreia marcada para o dia 8 de julho, contra o Atlético, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. Por: Evandro Reis, Campina Grande

quarta-feira, 20 de junho de 2012

TA CHEGANDO A HORA DA SEGUNDA DIVISÃO DO PARAIBANO.

AD Picuiense vai representar o Curimataú e Seridó na Segundona/PB Fundada há três anos, a AD Picuiense vem se preparando para fazer parte da elite do futebol estadual, segundo o presidente Reinaldo de Assis Souza o objetivo único é de se classificar para a Série A em 2012, assim fazer uma boa campanha e com isso em 2013 a AD Picuiense disputar o Campeonato Paraibano da Primeira Divisão.
NOTA OFICIAL Considerando as recentes matérias jornalísticas publicadas acerca do cenário jurídico do Treze Futebol Clube e alguns fatos que não refletem exatamente o posicionamento do Clube; Considerando a necessidade de evitar distorções de notícias que podem não refletir a imagem da equipe e, principalmente, para assegurar a coesão institucional no pronunciamento oficial; Resolve: Esclarecer ao público que está terminantemente vedado a qualquer membro da diretoria ou funcionários conceder qualquer tipo de entrevista sobre questões jurídicas até que o caso seja resolvido por definitivo na Justiça. Informar que o posicionamento oficial do clube sobre todos os processos judiciais que envolvem a disputa jurídica pela Série C na Justiça Comum estão a cargo de Dr. George Ramalho e André Cavalcanti, que são os advogados do alvinegro responsáveis pelo caso e autorizados a prestar esclarecimentos públicos. Por fim, enfatiza que o Treze Futebol Clube tem grande respeito por todas as instituições desportivas do País e, sobretudo, pelos amantes do futebol, desejando que tudo seja resolvido o mais breve possível. A Diretoria.

domingo, 17 de junho de 2012

BETO...PRESIDENTE DO VILA NOVA DE NOVA FLORESTA.

O VILA NOVA JÁ REGISTROU SUA HISTORIA NO ESPORTE DE NOVA FLORESTA E REGIÃO. O TIME SURGIU E REPRESENTOU COM GARRA NESSES ULTIMOS ANOS O MUNICIPIO EM CAMPEONATOS AMADORES. UM DESPORTISTA TAMBEM SURGIU COM O VILA NOVA, BETO. FOI ELE QUEM MOVIMENTOU DE CERTA FORMA O FUTEBOL DE NOVA FLORESTA NO MOMENTO EM QUE TODOS OS CLUBES PARARAM. FOI BETO QUEM MAIS INCENTIVOU A REFORMA DO ESTADIO MUNICIPAL QUE HOJE É UMA REFERENCIA NA REGIÃO. É DE PESSOAS COMO BETO QUE PRECISAMOS PARA MOVIMENTAR O ESPORTE.

TALLYSON.... UMA PROMESSA NO EXTERIOR.

DEPOIS DE PASSAR POR VÁRIOS CLUBES EM DIVERSOS ESTADOS BRASILEIRO SENDO O ÚLTIMO AQUI NA PARAIBA, O CAMPINENSE CLUBE DE CAMPINA GRANDE, O PICUIENSE TALLYSON AGORA ESTA NOS ESTADOS UNIDOS. FOI EMPRESTADO AO OCALA STAMPEDE QUE FICA EM OCALA CIDADE DA FLORIDA, EUA. LÁ TALLYSON TEM UM COMPROMISSO ATE AGOSTO DE 2012 UMA EXPERIENCIA JAMAIS VIVIDA POR ELE. NUM BREVE CONTATO QUE TIVE COM TALLYSON PELA INTERNET ELE ME DISSE QUE LÁ NÃO SÃO JOGADORES E SIM ATLETAS, POIS EXPLORAM MUITO O LADO DA VELOCIDADE. CORREM BASTANTE. NÃO É FÁCIL ACOMPANHAR.. TEM QUE ESTAR PREPARADO FISICAMENTE. A ADAPTAÇÃO TEM SIDO RÁPIDA E A RECEPÇÃO FOI MUITO BOA. ESTAMOS TORCENDO PARA QUE TUDO CAMINHE POR SUA PERMANENCIA NOS ESTADOS UNIDOS. É A VEZ DESSE JOVEM ATLETA DE PICUI

JOGO DECISIVO: CUITE CONQUISTA NOS PENALTYS VAGA PARA DECIDIR COPA REGIONAL.

CUITE ESTA NA FINAL DA COPA REGINAL DE FUTEBOL. O Cuite esporte clube conquistou neste domingo a vaga para decidir a 2º Copa Regional de futebol de campo ao vencer o Vasco de Sossego nos penaltys no estádio municipal Amauri Sales de Melo em Picui. O Jogo foi um dos mais equilibrados e emocionantes da competição quando as duas equipes mostraram muita determinação dentro das quatro linhas mesmo com a ausência de dois jogadores de fundamental importância no ataque de Vasco e Cuite. Pelo lado do Vasco o desfalque foi de Sales que por motivo de contusão ficou de fora e no Cuite Esporte clube quem não pôde jogar foi Valdemir que sofreu corte no pé direito e ficou impossibilitado de participar do jogo. No primeiro tempo as equipes foram bastante precavidas já que valia vaga para a final, mas foi cuité quem abriu o marcador aos 41 minutos com falha do goleiro Renilson que deixou Kleidson livre para fazer o gol de abertura do placar. Mas não demorou muito e o Vasco empatou com Chico num chute que não deu chance para o goleiro Silvio aos 45 minutos. O primeiro tempo acabou com 1x1 no marcador. Para o segundo tempo mal começa o jogo, 1 minuto de bola rolando, cuité faz o seu segundo gol através de Paca que foi o destaque do time cuiteense na etapa complementar todavia nada estava definido afinal o Vasco insistia com Jonine, Bóca e Ozéas que esbarravam numa defesa bem plantada do adversario. O time vascaíno sofreu muita pressão numa boa parte da etapa final com Paca aparecendo muito pelo setor esquerdo e pelo meio levando perigo ao gol de Renilson. James que fez a vez de Valdemir no ataque cuiteense não apareceu muito sendo substituído por Marciano que foi melhor quando de sua participação nos lances. Quando tudo parecia encaminhar para uma vitoria de cuité em bola rolando o Vasco surge aos 37 minutos numa lance em que a bola já estava perdida, mas o goleiro Silvio decidiu tentar evitar e foi ai onde falhou. A bola sobrou na grande área, cruzamento da direita para a esquerda e lá estava Ozeas que so fez completar. Era o empate que levou a decisão para os penaltys e na cobrança das penalidades cuité foi melhor fazendo 3x1. O Clube esporte clube espera agora seu adversário que sai no próximo sábado entre DJC de Barra de Santa Rosa e CAL de Pedra Lavrada. A Final esta marcada para o dia 1º de Julho de 2012 no estádio Geremias Venancio em cuité. Ficha Técnica: Cuité E.C – Silvio, Nem, Anderson, Randinho e Cebolinha, Cissão, Artur(Guega), Kleidson(Popye), Junior(Paca), James e Isaac(Dinarte). Tec. Edgar. Vasco - Renilson, Juninho, Reinaldo, Dimas(Nil) e Ricardo, Chico(Luan), Junior(Netinho), Ozeas, Magno(Carlinhos), Bóca e Jonine(Fabian). Tec. João. Trio de arbitragem; Franciclecio foi o arbitro central auxiliado por Antonio Jose e Klebson Nascimento.

domingo, 10 de junho de 2012

COM DOIS GOLS CUITE VENCE SBL E ESTA NAS SEMIFINAIS DA COPA REGIONAL.

CUITE VENCE SBL POR 2X0 E SE CLASSIFICA PARA AS SEMIFINAIS DO CAMPEONATO REGIONAL DE FUTEBOL. Marcando dois gols o Cuite Esporte clube conquistou a classificação para as semifinais da Copa Regional de futebol diante da Seleção Bairro Limeira (SBL) na tarde deste domingo no estádio Geremias Venancio dos Santos. O jogo foi válido pelas quartas finais onde as duas equipes só tinham como opção um resultado. A vitoria. A equipe cuiteense teve poucas oportunidades nos dois tempos, mas aproveitou bem as duas maiores chances que conseguiu construir. No primeiro tempo aos 17 minutos num bate rebate, depois de um cruzamento o camisa 8 Artur completou abrindo o placar para Cuité. A SBL jogou desfalcada de alguns atletas que acabou interferindo no rendimento da equipe como foi o caso de Rodrigo, Toinho, Rayner, Degmar, Diego e Maroquinha. Sousa Baiano que também atuou pela equipe picuiense nas últimas partidas não acompanhou a delegação mas explicou dizendo que teve que viajar para atender chamado de seu empresário. Com isso o time não conseguiu acertar no primeiro tempo e acabou terminando em dasvantagem. Para o segundo tempo as duas equipes não mostraram um futebol vistoso, mas foi cuité quem não deixou escapar a oportunidade de ampliar o placar. Aos 25 minutos o goleiro Diogo falhou quando tentou impedir a saída da bola e não conseguiu, escanteio que Paca que entrou no segundo tempo foi encarregado para fazer a cobrança. A bola foi atirada por cima e acabou entrando sem chances para o goleiro de Picuí, num gol olimpico, pois quando Diogo tocou na bola ela já tinha entrado. 2x0 Cuité resultado final. O arbitro Hercules Radan foi bem , distribuindo um cartão vermelho para Xandinho (SBL) que obstruiu jogada de ataque na equipe cuiteense. O resultado foi encarado com naturalidade pela equipe da SBL que enfrentou varias dificuldades durante a competição tanto de ordem financeira quanto de organização. O time não conseguiu repetir o feito do ano passado quando foi a final com o Vasco de Sossego, tendo os mesmos problemas.

domingo, 3 de junho de 2012

JOGANDO EM CASA C.A.L VENCE CUITE POR 2X1 COM TRANSMISSÃO DA SISAL-FM.

C.A.L VENCE CUITE POR 2X1 NA ULTIMA RODADA DA PRIMEIRA FASE DO REGIONAL DE FUTEBOL. Num jogo em que a classificação já estava garantida o C.A.L foi a campo na tarde deste domingo enfrentar o cuité esporte clube e venceu pelo placar de 2x1 com gols de Rodolfo e Rodrigo que entraram no segundo tempo de jogo. A Vitoria do C.A.L foi significante pelo fato do time chegar a seis pontos e terminar a primeira fase conquistando a primeira vitoria na competição visto que todos os resultados não passaram de empate. Quatro lances foram registrados em favor do C.A.L sendo dois na primeira etapa com Gil participando diretamente aos 9 minutos ficando cara a cara com o gol adversário mas atirou para fora e no outro lance aos 31 minutos também chegou frente ao gol de Silvio mas não acertou a pontaria e desperdiçou mais uma chance. O Clube esporte clube teve poucas chances, todavia não desperdiçou a que teve aos 26 minutos do primeiro tempo, quando Junior num bate rebate na pequena área marcou para Cuité. No segundo tempo o C.A.L Fez modificações que surtiram efeito com a entrada dos irmãos Rodolfo e Rodrigo que decidiram a vitoria para Pedra Lavrada. Aos 31 minutos Rodolfo aproveita cruzamento e empata a partida e dois minutos após Rodolfo novamente participa de lance de perigo e foi derrubado na grande área e o juiz marca penalty que Rodrigo foi encarregado de bater e não perdoou. Era o gol da virada e da vitoria para o C.A.L O jogo foi transmitido pela SISAL-FM, Boa Esperança-FM, Rural-FM, Caminhando na Luz-FM, Sossego-FM, Canoas-FM e São Vicente-FM 104,9. A Arbitragem foi de Josimário Silva da cidade de Picui.

VAMOS TORCER JUNTOS.

SE RENOVA O SONHO. Picui tem mais uma oportunidade de disputar a segunda divisão do campeonato Paraibano de futebol. É a renovação do sonho para os desportistas, aqueles amantes do futebol. Já disputamos por duas vezes pelo PICUI CLUB nos últimos anos e agora chega a vez da A.D.PICUIENSE. O momento agora é de preparação, de organizar a casa em busca de resultados que venha a garantir, quem sabe a ascensão a primeira divisão. Como nada é fácil hoje em dia, a A.D.PICUIENSE sabe das dificuldades que vai ter de enfrentar, mas não se consegue nada se não tentar. O que não se deve fazer é achar que ninguém esta ajudando, que as pessoas estão indiferentes a agremiação. A questão e encontrar as pessoas certas e valoriza-las. Ainda sou da opinião de que o time deva ser formado por jogadores da região que dispõe de talentos e que so necessitam de uma oportunidade. A formação de um time caseiro certamente atrairá mais simpatizantes que seja para torcer mas que seja também para oferecer apoio que é o que o time precisa nesse momento. Picui, Frei Martinho, Pedra Lavrada, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Cubati, Cuité são cidades que podem servir a equipe da A.D.PIUCUIENSE e como titulo de sugestão pode-se fazer um projeto para fundação de escolinhas de futebol em cada município já objetivando o aproveitamento dos novos valores. Sei também que o trabalho não deva ser fácil, mas se todo mundo sentar para uma conversa muitos vão se propor a participar e é isso que esta faltando. Não se pode pensar em fazer só para um time para Picui, pois enquanto não surgir um outro podemos representar as duas regiões unindo desportistas que por não ter um representante no cenário esportivo estadual acabam vestindo camisas de times como Treze, Campinense, Botafogo e outros. O que vai prevalecer para a manutenção do time da A.D.PICUIENSE ou de qualquer outro que venha a surgir aqui na região é PARCERIA. Sem isso vamos caminhar sem crescer. De uma coisa tenho certeza, vou torcer para que tudo dê certo nesse ano 2012 para a A.D.PICUIENSE.

É PICUI NA SEGUNDA DIVISÃO DO PARAIBANO DE FUTEBOL.

Desportiva Picuiense se prepara para segunda divisão do campeonato paraibano..... Faltando menos de um mês para o inicio da segunda divisão do campeonato paraibano, a Desportiva Picuiense segue seus trabalhos visando o acesso a elite do futebol profissional paraibano. A equipe segue com o treino tático todas as sextas feiras no estádio municipal Amauri Sales de Melo. A equipe que representa a região do seridó e curimataú paraibano vem treinando com atletas da região. Jogadores de Picuí, Cubatí, Pedra Lavrada, Nova Palmeira e Frei Martinho treinam em busca de uma vaga na equipe, que para muitos será uma chance única de disputar uma competição por uma equipe profissional. Em conversa com a reportagem da equipe de esporte da radio Sisal FM, o jogador Gerailton, que fica responsável pela equipe na ausência do presidente baiano, afirmou que para fechar o elenco, a equipe aguarda a chegada de outros atletas da região e também do presidente do time, Reinaldo de Assís, o baiano, que junto com ele, irá trazer alguns atletas profissionais para se juntar a equipe. ´´ Já temos uma boa parte do elenco pronto, iremos fazer contatos com mais alguns jogadores de nossa região, e estamos aguardando a chegada do baiano, com mais alguns atletas, para fechar o nosso elenco. ´´ disse Geraílton. A equipe da Desportiva Picuiense está na chave do sertão, ao lado do Atlético de Cajazeiras e do Cruzeiro de Itaporanga e estréia dia 08 de julho diante o atlético na cidade Cajazeiras. POSTADO POR: DARSILVANO LIMA.