quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

EQUIPE RADIO CENECISTA-AM

Equipe completa: Geraldo Batista, Alderir Galvão, Francisco Araujo, Antonio Dantas, Jair Gomes, Duda, D. Helenita, Junior, Ailton Barbosa, Pelé, Guinha, Walmy Araujo, João Tavares e Sandra Ferreira

No Studio da Radio Cenecista; Jair Gomes, Sandra Ferreira, Selma Batista, Ailton Barbosa e Francisco Araujo.


EQUIPE SISAL FM NUMA TRANSMISSÃO NO ESTADIO MUNICIPAL DE SOSSEGO-PB EM 2011

Ailton Barbosa, Jose Onildo, Jair Gomes, Darsilvano Lima, Manoel Tavares, Reginaldo Araujo e Gilmar Santos (Radio Sossego-FM).

História do futebol do Brasil


Origem: Wikipédia


O futebol no Brasil começou como algo apenas praticado pela elite branca.[1][2][3]Diz-se que a primeira bola de futebol do país foi trazida em 1894 pelo paulista Charles William Miller.[4] A aristocracia dominava as ligas de futebol, enquanto o esporte começava a ganhar as várzeas.[2] Somente na década de 1920, os negros passam a ser aceitos ao passo que o futebol se massifica.

Durante os governos, principalmente de Vargas, foi feito um grande esforço para alavancar o futebol no país. A construção do Maracanã e a Copa do Mundo do Brasil (1950), por exemplo, foram na Era Vargas. A vitória no Mundial de 1958, com um time comandado pelos negros Didi e Pelé, o mestiço Garrincha e pelo capitão paulista Bellini, ratificou o futebol como principal elemento da identificação nacional, já que reúne pessoas de todas as cores, condições sociais, credos e diferentes regiões do país. Como em muitos países, o futebol chegou ao Brasil nos pés de ingleses expatriados. No Brasil, é amplamente considerado que o pai do futebol foi Charles Miller, o filho de um empregado de uma empresa ferroviária. Miller, que era nascido no Brasil, foi à Inglaterra para estudar na Banister Court School. Lá, se tornou um admirador do futebol e quando retornou ao Brasil, em 1894, trouxe com ele duas bolas na mala.

Numa tarde fria de outono em 1895, reuni os amigos e convidei-os a disputarem uma partida de football. Aquele nome, por si só, era novidade, já que naquela época somente conheciam o críquete.
- Como é esse jogo? - perguntam uns.
- Com que bola vamos jogar? - indagavam outros.
- Eu tenho a bola. O que é preciso é enchê-la.
- Encher com o quê - perguntavam.
- Com ar.
- Então vá buscar que eu encho."

'

Foi assim, que, de acordo com Charles Miller, o futebol começou no Brasil, numa entrevista dada à revista O Cruzeiro em 1952.[4] Em 1895 houve o que é considerado o primeiro jogo de futebol no país. Na Várzea do Carmo, em São Paulo, em 14 de abril,  uma partida entre ingleses e anglo-brasileiros, formados pelos funcionários da Companhia de Gás e da Estrada de Ferro São Paulo Railway. O amistoso terminou em 4 a 2, com vitória do São Paulo Railway.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

MOMENTO DE AGRADECIMENTO PELO TITULO DE CIDADÃO PICUIENSE OFERECIDO PELA CAMARA MUNICIPAL DE PICUI

Aqui me tornei um filho de Picui..O titulo foi uma proposta do Vereador Guionaldo Neto à quem agradeço..

EQUIPE DA RADIO CENECISTA...SAUDADE DA TURMA

Grandes amigos; Antonio Onobio, João Tavares, Edilson, Ednice, Francisco Sousa, Reginaldo Araujo e Joab Dias.

ESTOU AO LADO DE MARCOS UCHOA REPORTER DA GLOBO NO STUDIO NA RADIO CENECISTA DE PICUI

Marcos Uchoa visitou Picui e nos concedeu entrevista na Radio Cenecista de Picui.

VIAGEM AO RIO DE JANEIRO EM 1985 PARA UMA TRANSMISSÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO.. AQUI ESTAVA NA RADIO PRINCESA SERRANA DE TIMBAUBA-PE.

Ao lado de Ivan Nunes hoje narrador da TV Correio e Mister Boy que nao quis seguir carreira. Bons tempos... diria inesquecivel.

EQUIPE DE FUTEBOL TRANSMITINDO JOGO NO ESTADIO MUNICIPAL AMAURI SALES DE PICUI.

Jair Gomes, Ailton Barbosa e Hartman Lima.

UM DOS GRANDES DESPORTISTAS QUE PICUI TEM.... DUMAS HALID MAHOMED

Dumas tem muitos serviços prestados ao futebol de Picui.